Nas Notícias

ASAE apreende mais de uma tonelada de alimentos

A operação de fiscalização decorreu entre os dias 27 e 29 de Setembro em cerca de 50 locais em todo o território continental e foi interpretada por cerca de 150 inspetores. Resultou na apreensão de mais de uma tonelada de alimentos por falta de higiene.

A Autoridade de Segurança Social Alimentar e Económica realizou uma operação de fiscalização que tinha como objetivo verificar as condições de transporte de mercadorias em circulação, da qual resultaram apreensões de uma tonelada de alimentos que não cumpram as condições mínimas de higiene.

“No âmbito desta operação, realizada em cerca de 50 locais em todo o território continental, com empenhamento de cerca de 150 inspetores, foram verificadas as condições higiosanitárias de transporte, o controlo de temperatura e a rotulagem dos produtos e a documentação de acompanhamento das mercadores”, explica a ASAE através de um comunicado.

A ação, que contou com a colaboração da PSP e da GNR, fiscalizou no total cerca de 1700 operadores.

A nota da imprensa da ASAE dá conta da apreensão de “1,2 toneladas de géneros alimentícios e mais de 1100 unidades de produtos diversos num valor global que ronda os 20 mil euros”.

 

Em destaque

Subir