TV

As últimas transferências: Corona e Layún no FC Porto, Gaitán no Benfica

O fecho do mercado não trouxe surpresas. O FC Porto confirmou os reforços anunciados, Jesús Corona e Miguel Laýun, e o Benfica não vendeu Gaitán. Já o Sporting, falhados os milhões da Liga dos Campeões, conseguiu segurar Carrillo. E ainda há o filho do bola de ouro Rivaldo no Boavista.

A janela de transferências de verão terminou ontem e, no que concerne às equipas nacionais, em especial aos três grandes, não houve surpresas de última hora.

Há reforços, sim, mas já estavam ‘anunciados’ há dias, como Jesús Corona, ou horas, como Miguel Laýun. Os dois mexicanos foram confirmados pelo FC Porto, que cedeu Hernâni ao Olympiacos para abrir uma ‘vaga’ para Corona.

O extremo que alinhava pelo Twente custou 10,5 milhões de euros e assinou por cinco anos, enquanto Layún vem por empréstimo do Watford. Se o lateral fizer esquecer Alex Sandro, o FC Porto pode acionar uma cláusula de compra no valor de seis milhões de euros.

O Benfica não contratou os tão propalados defesa esquerdo e número dez, mas segurou Nico Gaitán. Rui Vitória vê a maior figura do bicampeão continuar na Luz, uma vez que nenhum clube bateu a cláusula de rescisão do argentino.

Uma situação semelhante ocorreu no outro lado da Segunda Circular. Falhado o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, antecipava-se uma eventual venda de Carrillo. Porém, o Sporting terá recusado uma proposta de sete milhões de euros, apresentada pelo Leicester, e segurou a principal figura da equipa de Jorge Jesus.

O problema é que, em janeiro do próximo ano, Carrillo pode comprometer-se com outro clube… a custo zero.

E enquanto os grandes arrumavam o plantel, o Boavista contratava Rivaldinho. Como o nome deixa adivinhar, trata-se do filho de Rivaldo, o bola de ouro que vai estar no Bessa para ver a apresentação do novo reforço.

Em destaque

Subir