Desporto

“As pessoas do Benfica podem não estar contentes, mas eu estou”, diz Ricardinho

Ricardinho comentou pela primeira vez a proposta apresentada pelo Sporting, na ordem dos milhões de euros, para a sua mudança para Lisboa. O ‘Mágico’ admitiu que os benfiquistas “podem não estar contentes”, mas que transferência, ainda por decidir, é boa para si.

A decisão ainda não está tomada, mas Ricardinho admite que há “70 por cento de possibilidade” de se transferir para o Sporting, de quem recebeu uma proposta milionária.

“No futsal não estamos habituados a ouvir falar de valores destes. Com verbas mais baixas nem me passaria pela cabeça sair porque estou no melhor clube do Mundo, mas estamos a falar de números que nunca voltaremos a ouvir nesta modalidade. Há que valorizar isso, pensar bem, ver o que faz o clube, o que faço eu e a outra equipa”, contou Ricardinho.

No final do encontro frente ao Levante, onde apontou um bis, o ‘Mágico’ admitiu ainda que o facto de ter representado o Benfica não pesa na sua decisão.

“Quando se é profissional há que colocar isso de ser benfiquista de parte. Sempre demonstrei grande carinho e respeito por um clube onde estive e onde ganhei títulos e o que peço é que tenham para comigo esse carinho e esse respeito se eu tomar esta decisão”, disse.

E acrescentou: “São decisões que têm de ser tomadas com calma. Isto não vem no melhor momento porque vamos ter os playoffs e podemos continuar a fazer história neste clube. As pessoas do Benfica podem não estar contentes mas eu estou. É bom para mim, para o futsal, mas nada está decidido”.

Recorde-se que, de acordo com a notícia avançada pela Antena 1, o Sporting terá oferecido 5 milhões de euros por quatro anos de contrato a Ricardinho.

Em destaque

Subir