Mundo

As mulheres precisam de dormir mais do que os homens

sono

Segundo um estudo da Universidade de Duke, nos EUA, as mulheres necessitam de mais horas de sono do que os homens, para terem saúde e bom humor.

Mulheres que não dormem as horas suficientes acordam mais irritadas, o que se reflete no seu estado de saúde.

Uma pesquisa norte-americana conclui que as mulheres precisam de dormir mais horas do que os homens para conseguir os mesmos níveis de humor e a mesma saúde.

Os investigadores da Universidade de Duke estudaram os hábitos de sono de mais de duas centenas de homens e mulheres, sendo que todos tinham em comum um ponto: nenhum deles sofria de qualquer distúrbio de sono.

E concluíram que as mulheres enfrentam problemas de ordem física e psicológica se dormirem o mesmo número de horas que os homens.

Desse modo, ficam mais propensas a sofrer de doenças do foro cardíaco, diabetes, ou problemas psicológicos, ao longo da sua vida.

Os investigadores daquela universidade dos EUA analisaram não só o número de horas, como a qualidade do sono. E também aqui as mulheres estão mais expostas do que os homens.

Quando despertam muitas vezes, ou quando apresentam dificuldade em adormecer, por exemplo, ficam mais expostas a potenciais problemas de saúde.

Em destaque

Subir