Insólito

Artista polaca cobre casa centenária com pano de croché

Casa_Cor_Rosa_Choche_3_A polaca Agata Oleksiak, conhecida no mundo das artes como Olek, é autora de algumas obras de croché muito criativas. Desta vez, chegou mais longe: cobriu uma casa centenária, situada na Finlândia, com um pano cor de rosa. Alguém disse que o croché está fora de moda?

Olek utiliza o croché como forma de expressão artística, de crítica à sociedade, à classe política e para denunciar problemas sociais graves. E essa regra não teve exceção, nesta casa cor de rosa.

Com a ajuda de algumas mulheres sírias e ucranianas, quase todas refugiadas, cobriu com um pano de croché gigante uma casa finlandesa de dois andares, situada em Kerava.

Aquela residência centenária foi alvo de ataques, na Winter War, guerra que decorreu entre 1939 e 1940 e que opôs tropas soviéticas e finlandesas.

Hoje, aquela casa é um sinal de resistência, de esperança. “A casa cor de rosa é um símbolo de um futuro brilhante, cheio de esperança. É um símbolo de um caminho unido, de uma comunidade”, escreveu Olek, na sua conta no Instagram.

Veja as imagens:

Casa_Cor_Rosa_Choche_1_

Casa_Cor_Rosa_Choche_2_

Casa_Cor_Rosa_Choche_

Casa_Cor_Rosa_Choche_4_Casa_Cor_Rosa_Choche_5_

Em destaque

Subir