Nas Notícias

Aprofundar a compreensão de Divindade

Um amigo contou-me a conversa que teve com uma pessoa que é considerada mestre espiritual. No entanto, na “discussão”, a compreensão de Deus tornou-se um debate, o que lhe trouxe algum desconforto e confusão, desta forma procurou aprofundar mais este tema.

O entendimento sobre Deus é um conceito universal que pode ser aceite por todas as pessoas. Quando Deus dá uma lição sobre amor e compaixão, as pessoas que têm uma consciência mais elevada podem compreendê-la.

Então, começarão a espalhar os ensinamentos de amor e compaixão com base de onde o ensino descendeu. Começam a ensinar de acordo com a Palavra Divina que aceitaram, mas, com o passar do tempo, os vários Gurus deixam os seus corpos físicos e o ensino começa a ser revisto e a ser interpretado.

Existiram muitos erros de interpretação quando o Verbo Divino foi apresentado, de modo que a compreensão que temos hoje em dia é impura. O diferente nível da consciência da alma vai afectar o processo de interpretação da Palavra Divina. Se uma pessoa muito sábia interpreta a Palavra Divina profundamente, vai fazer muitas outras pessoas, que lêem a sua interpretação, ficarem em paz. No entanto, se o intérprete ainda está cheio de raiva, a consequência da interpretação vai fazer com que as outras pessoas, que tentam compreender essa interpretação, fiquem facilmente com raiva. Sendo mesmo possível fazê-las dividirem-se.

Não podemos culpar os erros que aconteceram neste processo, devemos preparar-nos com sabedoria, a fim de não nos tornarmos fanáticos num só ensinamento, que nos tornará cegos. Mas sim, continuarmos a abrir-nos para o conhecimento que nos leva à verdade de Deus.

Este é um tipo de selecção natural, pois para entender a verdade de Deus, não existe nenhum sistema de mérito. Pessoas que têm muita honestidade dentro delas serão dignas de entender a verdade de Deus. É a Lei do universo – o mesmo tipo irá atrair o mesmo tipo. Não há quaisquer coincidências neste universo, o que acontece agora foi o que plantamos anteriormente e agora colhemos. Deus dá-nos algo de acordo com a nossa dignidade. Se somos dignos de obter a verdade, então somos o modo criado por Deus, para que possamos conhecer pessoas, que serão capazes de nos fornecer um “método” para atingirmos a conectividade com Deus. No entanto, se estamos cheios de mentiras, vamos encontrar o mesmo tipo de pessoas, que também têm as mesmas mentiras que nós, para que o verdadeiro entendimento não possa ser obtido. Não é necessário debatermos a verdade de Deus, porque a consciência de todas as pessoas está a crescer, e devem aprender a encontrar a verdade.

Os níveis do processo de aprendizagem foram definidos de acordo com o nível de compreensão que elas alcançam. Se crescem em consciência superior, irão conhecer outras pessoas que têm a consciência mais elevada. Este é o caminho de Deus para aumentar o nosso nível de espiritualidade, não alterando a nossa religião, mas entendendo mais profundamente a compreensão de Deus, que existe em todas as religiões.

Uma pessoa sábia vai respeitar as diferenças do processo de aprendizagem da compreensão de Deus em todas as religiões. Os principais pontos de todas as religiões são iguais; amor e compaixão, sinceridade, aceitação, paz e totalidade em Deus. E quanto a nós? Em que nível está a consciência da nossa alma?

Tente observar a sua vida. Tente observar as pessoas ao seu redor. Elas são, a nossa verdade, porque o mesmo tipo irá atrair o mesmo tipo. Se sabemos que ainda não estamos no meio de pessoas boas, tente mudar a sua mentalidade para um padrão positivo e fazer coisas mais positivas. Então, quando o tempo passar, tudo irá mudar, e estará com aqueles que têm o mesmo tipo de energia. Então, a nossa dignidade na compreensão de Deus irá mudar também. Continue semeando coisas positivas dentro de si, para que possa ser digno de se unir com Deus.

Em destaque

Subir