Insólito

Aprendeu a conduzir na PlayStation… e culpou a mesma por ter tido um acidente

aprendeu_na_playstation

Adam Jones, um jovem de 24 anos, terá ‘aprendido’ a conduzir na consola de jogos, PlayStation. Teve um acidente, foi perseguido pela polícia e culpa a consola de jogos pelo sucedido.

O jovem terá sido perseguido pela polícia quando seguia a mais de 160km, numa cidade britânica. Segundo relatado pelo iTV News, quando confrontado pelas autoridades, Adam defendeu-se, dizendo que nunca aprendeu a conduzir em testes de condução, mas sim na PlayStation.

Presente a um juiz, o jovem foi confrontado pelo facto de estar “a conduzir como num jogo da PlayStation”, a conduzir o mais rápido que podia sem nenhuma preocupação por quem estava à sua volta.

Adam Jones provocou um acidente com custos avaliados acima dos dois mil euros. O infrator culpa a consola de jogos pelo que aconteceu delegando responsabilidades.

O condutor só foi imobilizado depois de as autoridades procederam a colocação de lagartas na estrada. O mesmo fugia como se estivesse, de facto num jogo, segundo as autoridades.

A sentença ditou que este ‘condutor de PlayStation’ ficará proibido de conduzir durante três anos e estará, também, obrigado a fazer testes de condução intensiva usando um carro verdadeiro.

 

Em destaque

Subir