Tecnologia

Apple pode imitar Samsung e lançar iPhone com ecrã curvo

iphone7_ecra_curvoParece que a Samsung ‘roubou’ os holofotes da inovação à Apple. Se até há bem pouco tempo era a marca de Cupertino a marcar tendências, agora parece que a sul-coreana é que marca as tendências. O Galaxy S7 EDGE é um telefone magnífico, e parece que a Apple acha o mesmo.

Segundo várias fontes, entre elas o o The Verge e o Nikkei Asian Review, a Apple deverá lançar um iPhone 7 com ecrã curvo, semelhante ao S7 EDGE, da Samsung. Esse iPhone seria o Pro, o terceiro e mais ‘hard’ de uma lista de 3 equipamentos que a marca da maçã deverá apresentar em setembro.

Os últimos rumores indicam que a Apple deverá lançar dois iPhone 7 este ano e um no próximo ano, que seria o tal com ecrã curvo.

Tudo indica que deverão ser apresentados um iPhone base, com ecrã de 4.7 polegadas, um iPhone Plus, com ecrã de 5.5 polegadas e, no início de 2017, um iPhone Pro, também com ecrã de 5.5 polegadas, mas mais robusto em termos de hardware.

Faltam apenas 13 dias para que estes rumores sejam desfeitos. No entanto, e avaliando toda a informação que dispomos até ao momento, é interessante (ou não) ver como a Apple está a seguir tendências apresentadas anteriormente pelos seus concorrentes diretos, como a Samsung.

Tecnologia IP68 – que torna o dispositivo resistente à água – está presente no Galaxy S7 e, segundo os rumores, também deverá chegar no iPhone 7. Carregamento sem fios: outra novidade que (só) agora chega ao iPhone. Os Lumias, da Nokia, já dispõe desta tecnologia há mais de 2 anos.

Ecrã curvo: foi a revolução da Samsung no ano passado, com o Galaxy S6 EDGE. Essa revolução está a dar frutos e isso vê-se no volume de vendas da sul-coreana. Parece que a Apple também quer um iPhone assim.

Armazenamento: embora aqui a Apple não vá imitar ninguém, a verdade é que o iPhone (de 16GB) anda limitado há uma data de tempo. Só agora a marca liderada por Tim Cook decidiu que o limite mínimo no iPhone 7 serão os 32GB. Para um equipamento que não tem expansão de memória esta medida chega bastante atrasada.

O iPhone será sempre um bom dispositivo, principalmente no quesito, segurança. Não há dúvidas sobre isso. Apesar de tudo, achamos que a marca de Cupertino já não está no primeiro plano quando se fala em inovação. Parece que a Samsung ocupou o lugar que era da Apple.

Em destaque

Subir