Tecnologia

Apple pode estar de olho no espaço deixado vago pelo Note 7

O Galaxy Note 7 foi um grande fracasso para a Samsung e, provavelmente, o maior fracasso tecnológico de 2016. O fracasso foi tão grande que a Samsung decidiu ‘matar’ a linha Note e olhar em frente. Quem parece estar de olho nesse espaço deixado vago é a Apple.

Parece que a marca de Cupertino – que também não deve andar muito contente com o volume de vendas do iPhone 7 – estará de olho no espaço agora deixado vago pelo Note 7. É pelo menos essa indicação que chega dos EUA.

A Apple registou uma patente no USPTO (United States Patent and Trademark Office) de um novo phablet, um equipamento que se diferencie, verdadeiramente, do smartphone da Apple. Isto pode acontecer já na próxima versão do iPhone.

A patente registada na USPTO mostra um phablet com uma ‘caneta’ (stylus pen), semelhante ao que trazia o Galaxy Note 7. A ideia é ter um phablet que se diferencie do aparelho standard da Apple.

Por exemplo, o iPhone 7 e o 7 Plus só diferem em pequenos aspetos, como câmara e tamanho. A Apple quer que a próxima versão do seu phablet, iPhone Plus seja realmente poderosa e diferenciadora da versão base, trazendo um equipamento mais profissional, voltado para o mercado corporativo.

Os 10 anos do lançamento do primeiro iPhone, que acontece no próximo ano, deve fazer chegar ao mercado um dispositivo poderoso, um “iPhone 8 Plus” que ocupará o lugar da linha Galaxy Note, da Samsung.

A verdade é que o iPhone Plus, mesmo sendo um phablet, não passava de um iPhone grande, não tinha características técnicas que o diferenciassem, em termos de produtividade, do seu homólogo mais pequeno. Veremos o que a Apple tem para oferecer no próximo ano, mas isto já promete!

Em destaque

Subir