Nas Notícias

Após roubo a mulher entrevistada, surge vídeo de assaltos que se repetem

roubo rio 400 Uma mulher foi atacada por um ladrão, quando participava numa reportagem no centro do Rio de Janeiro, feita pela Rede Globo, para a RJTV. Prestava declarações ao repórter Eduardo Tchau, sobre a criminalidade na cidade, até que um adolescente tentou roubar o colar de ouro. Veja um vídeo onde se comprova que este não foi um ato isolado.

A reportagem correu mundo e trouxe para a atualidade um tema que preocupa o Brasil e não apenas a cidade do Rio de Janeiro. Um repórter da Rede Globo entrevistava uma mulher, que é atacada no momento em que abordava o aumento da criminalidade no Rio.

Depressa o fenómeno chegou às redes sociais e provocou algumas dúvidas sobre a veracidade da reportagem. Alguns cibernautas acharam até que se tratava de uma encenação, com o ladrão a ser ‘contratado’ para agir naquele momento.

No entanto, como se comprova pelo vídeo a seguir, a probabilidade de uma mulher com uma joia no pescoço ser assaltada é muito elevada. Pelo que este roubo em ‘direto’ não é apenas fruto do acaso. Estavam reunidos todos os ingredientes para ocorrer.

Uma mulher com joias em ‘exposição’, numa cidade onde proliferam ladrões com olhos apontados para vítimas incautas, é tudo o que é necessário para se dar o assalto.

Neste vídeo, mostra-se que, afinal, o ladrão não conseguiu roubar o colar à vítima. Conseguiu parti-lo, mas não o segurou. Esta reportagem mostra também muitos outros assaltos à luz do dia, no meio da cidade do Rio.

Procuram ouro, mas levam quase sempre bijutaria. Usam mais ameaças do que armas. São ladrões jovens, a maioria adolescentes. A Polícia Militar garante que faz ações de combate a esta criminalidade, mas não consegue travar o fenómeno.

Aproxima-se o Mundial do Brasil e este cartão de visita não ajuda a promover o país.

Aliás, alguns sites de humor conhecidos, como o 9gag.com, estão a usar o vídeo do roubo à mulher brasileira de forma irónica, a preparar os turistas para a realidade que vão encontrar no Rio de Janeiro e noutras cidades brasileiras.

Veja a realidade do centro do Rio de Janeiro:

https://www.youtube.com/watch?v=pc6_p7x-Kbk

Em destaque

Subir