Nas Notícias

“Após a demissão tudo continua na mesma”, diz ex-tesoureiro da Raríssimas

Ricardo Chaves, ex-tesoureiro da Raríssimas que denunciou o caso que envolve Paula Brito e Costa, teme que, “apesar do suposto anúncio de demissão da presidente, tudo possa continuar na mesma”.

A reportagem da TVI deu origem a duas demissões – a presidente da Raríssimas, Paula Brito e Costa e o secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado – e a uma investigação por parte do Ministério Público.

Porém, o ex-tesoureiro que denunciou a alegada gestão danosa na instituição está surpreendido com a ausência de ações concretas.

“Mas onde está a justiça? Vão demorar muito a visitar a Casa dos Marcos? Já interrogaram a presidente? Convinha que estas questões fossem respondidas rapidamente”, realça Ricardo Chaves.

Seria também importante que o presidente da Mesa da Assembleia-Geral clarificasse se já recebeu a carta de demissão da anunciada futura ex-presidente”, defende ainda.

“Confesso que me perturba perceber que, apesar do suposto anúncio de demissão da presidente, tudo possa continuar na mesma. Até quando?”

Ricardo Chaves está também preocupado com a gestão da Raríssimas. “Quem vai assegurar o bom funcionamento da instituição, ou quem irá a Segurança Social nomear, caso a direção caia por falta de quórum, como já parece ser evidente?”, pergunta.

Em destaque

Subir