EUA

Após 72 anos, carta de amor chega finalmente ao destinatário

As cartas sempre foram o meio de veicular as mensagens de amor noutros tempos. A história seguinte retrata uma emocionante mensagem deixada em 1945, que foi só foi encontrada este ano.

Rolf Christoffersen, um antigo marinheiro norueguês, de 96 anos, que reside atualmente na Califórnia, EUA, teve uma enorme surpresa ao receber uma carta de amor, esta semana, que lhe foi enviada pela sua mulher, já falecida, em 1945.

A carta foi enviada a 04 de maio de 1945 por Virginia, desde Nova Jersey, onde residiam, para o navio onde Rolf estava destacado, atracado em Port-of-spain, Trinidad e Tobago. No entanto, a carta nunca chegou até Rolf, tendo sido devolvida a Virginia.

Após 72 anos, a carta foi encontrada na casa, com o envelope ainda selado, pelos atuais proprietários, Allen Cook e a sua filha Melissa. Segundo os mesmos, a carta estaria numa rachadura do teto, provavelmente por ter caído do andar de cima.

“O envelope estava velho e amarelado. Nunca o tinham aberto. Foi incrível quando o meu genro começou a ler. Na carta ela falava do bebé que ia ter”, disse Allen à CNN.

Curiosa para saber de quem se tratava o destinatário, Melissa pesquisou na Internet o nome de Rolf Christoffersen, descobrindo que um filho dele, com o mesmo nome e com 66 anos, residia em Santa Bárbara, na Califórnia.

“Alguém ligou para o meu escritório. Tinham ido procurar no Google o meu nome – que é igual ao do meu pai. Melissa perguntou-me onde tinha nascido e eu disse-lhe. Contou-me sobre a carta. Foi assim que aconteceu”, relembrou o filho de Rolf à CNN, relembrando que ainda não havia nascido quando a mãe escreveu a carta.

No entanto, há uma passagem na mensagem deixada na carta que demonstra que por mais longe que os soldados estivessem nessa altura, estavam sempre junto daqueles que os mais amavam: “Amo-te Rolf como amo o sol quente e isso é o que significas na minha vida, o sol em torno do qual gira tudo o resto para mim”.

Receba esta e outras notícias virais no seu e-mail todos os dias!


Patrocinado

Newsletters PT Jornal

O que quer receber?

Mais partilhadas da semana

Subir
error: