TV

Após 25 anos, Bart Simpson morre. Sideshow Bob é o assassino

Foram precisos 25 anos para consumar a vingança. Bart Simpson vai morrer, revelaram os autores da icónica série ‘Os Simpsons’. Como? Num plano maquiavélico pensado ao pormenor por Sideshow Bob, o antigo companheiro de Krusty que procura vingar-se de Bart desde 1990.

Foi em 1990 que Sideshow Bob, o palhaço que era assistente do palhaço Krusty, tentou matar Bart Simpson, na icónica série ‘Os Simpsons’.

Perdão: foi a primeira vez. Desde então que o filho de Homer e o palhaço dos pés gigantes são inimigos.

Agora, 15 anos depois, Sideshow Bob vai mesmo matar Bart Simpson. Foram os produtores da série a garantir que, desta vez, o plano maquiavélico vai mesmo dar certo.

A vingança vai ocorrer no episódio especial de Halloween, também conhecido por ‘A Casa da Árvore do Horror’, que este ano atinge a 26.ª edição.

“Eu odeio a comédia de frustração, por isso é altura de resolver esta comichão”, adiantou Al Jean, o produtor executivo de ‘Os Simpsons’, numa entrevista à revista Entertainment Weekly, realizada à margem de um festival de animação que decorreu no Texas (EUA).

Al Jean assumiu mesmo que, nos famosos ‘Looney Tunes’, sempre desejou que o Coiote apanhasse o Papa-Léguas. Por isso, vai garantir que Sideshow Bob consiga a vingança que tem vindo a planear nos últimos 15 anos.

O problema é depois: cumprido o objetivo de uma vida, que é matar Bart Simpson (desde que este tentou roubar-lhe o emprego como assistente de Krusty, logo na primeira temporada), o que vai fazer o antigo palhaço?

A pergunta vai ficar sem resposta porque a morte de Bart vai ocorrer num episódio especial. Assim que passe o Halloween a série regressa à normalidade e o filho de Homer continua vivo e traquinas.

Mas a morte de Bart Simpson não foi a única grande revelação de Al Jean. Na mesma entrevista, o produtor confirmou o regresso de uma das personagens mais amadas pelos fãs: o Porco-Aranha que ajudou ao sucesso do filme sobre ‘Os Simpsons’, em 2007.

Reveja alguns dos momentos mais marcantes das tentativas de Sideshow Bob para matar Bart:

Em destaque

Subir