Insólito

Aplicação iPoo: Partilhe com os amigos onde fez as suas necessidades

ipoo_1É apenas uma das muitas funcionalidades que esta aplicação possui. Inacreditavelmente, já deu mais de 200 mil dólares aos seus criadores.

Chama-se iPoo e é nada mais nada menos que um género de rede social para os utilizadores partilharem experiências enquanto fazem as suas necessidades. A aplicação, disponível para sistemas iOS (iPhone/iPad), foi criada por um grupo de três amigos canadianos.

Amit Khanna, o ‘cérebro’ por detrás da ideia, apresentou a mesma aos seus colegas depois de perceber que estar na sanita era tempo realmente valioso e que podia, com recurso às novas tecnologias, permitir que todos partilhassem informação.

Assim, os três amigos deitaram mãos à obra e lançaram rapidamente a aplicação. Entre as diversas funcionalidades, o iPoo assemelha-se a uma rede social como todas as outras. Permite adicionar pessoas, trocar mensagens privadas e ver as atualizações de quem se segue.

Mas há mais, e é aqui que o iPoo se destaca, claramente. A partir de um mapa, utilizando é claro o GPS, o utilizador pode registar os locais (casas de banho públicas, por exemplo) onde já fez as suas necessidades. Existe ainda um género de ranking, para perceber quem lidera a ‘arte’ de fecar. A aplicação dá ainda para o utilizador deixar desenhos em certos locais. Basicamente é recriar, de forma virtual, aquilo que se vê escrito nas casas de bando públicas. Quando outro utilizador visitar aquele local, poderá ver esses mesmos desenhos, no telemóvel claro.

E porque por vezes as ideias mais ‘parvas’ são as de maior sucesso, os três jovens já foram recompensados pelo esforço. A aplicação, disponível na App Store, custa apenas um dólar, mas já foi descarregada mais de 300 mil vezes. Retirando a percentagem que a Apple retém, 30 por cento, o iPoo já permitiu que os seus criadores metessem ao bolso mais de 210 mil dólares.

Veja uma imagem da aplicação:
ipoo_1_big

Em destaque

Subir