Economia

Vídeo: Apanhar o barco da Soflusa? Chegue antes das 8h00 ou depois das 9h00

A manhã agitada de ontem levou a Soflusa a fazer um apelo aos passageiros: organizem-se! Na hora de ponta, entre as 8h00 e as 9h00, chegam a estar mais de 1500 pessoas à espera para atravessar o rio.

“Fazemos um apelo aos passageiros para tentarem coordenar as deslocações, para não haver um tão grande aglomerado de pessoas àquela hora”, afirmou a administradora Marina Ferreira, depois dos incidentes na manhã de ontem.

Uma mulher desmaiou, várias pessoas sentiram-se mal e houve feridos nos empurrões para garantir um lugar no barco, nos incidentes registados entre as 8h00 e as 9h00 de ontem. Na tentativa de forçar a entrada foi ainda partida a porta de um dos barcos.

“Felizmente, não aconteceu nada de grave”, acrescentou a responsável, “mas é uma preocupação para a empresa porque é uma questão de segurança dos passageiros”.

Os problemas na ligação entre Lisboa e Barreiro devem-se à falta de capacidade da Soflusa. A empresa tem oito barcos, mas quatro estarão parados para manutenção.

De acordo com Marina Ferreira, citada pela Lusa, ontem só operaram sete das nove ligações previstas: “Basta falhar um barco e nós falhámos dois”.

No período entre as 6h00 e as 9h00 foram cumpridas 17 das 20 ligações previstas.

Cada barco tem capacidade para transportar 600 passageiros.

Veja um dos vídeos que circula nas redes:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=6NOR8K1DWXY7

Em destaque

Subir