Insólito

Apanhado gato que transportava telemóveis para reclusos de prisão russa

gato telemoveisFoi capturado um gato que servia os prisioneiros da cadeia de Komi, na Rússia, transportando telemóveis para o interior da prisão. O felino tinha os aparelhos colados ao corpo, com fita adesiva, e um agente apanhou-o a saltar o muro da prisão.

As autoridades russas prenderam um gato que transportava telemóveis para dentro da cadeia da república de Komi, no norte da Rússia. O gato foi apanhado em ‘flagrante delito’, a saltar um muro de acesso ao estabelecimento prisional da Rússia, com diversos telemóveis presos ao corpo, que seriam recolhidos pelos prisioneiros.

Segundo revelam as autoridades, o gato suspeito foi visto na passada sexta-feira, a saltar o muro. Tinha dois telemóveis presos ao corpo, indica um comunicado dos responsáveis da penitenciária, que mostraram fotos do felino com os aparelhos que iriam ser recolhidos pelos reclusos de Komi.

“Todas as tentativas de transportar objetos para o interior da penitência são proibidas. E já tinham sido detetadas outras formas de quebrar esta regras. Mas através de um gato é totalmente original e nunca tinha acontecido na história desta prisão”, revela o mesmo comunicado.

A fotografia do gato foi divulgada pelos serviços penitenciários regionais: o felino, preto e branco, tinha dois telemóveis amarrados ao corpo com fita adesiva.

Em destaque

Subir