TV & Media

Apagão analógico: 217 telespectadores contactaram linha de apoio da Anacom

tdt1Desde o dia do apagão do emissor analógico de televisão de Palmela e dos retransmissores de Alcácer do Sal, Melides e Sesimbra, apenas 217 telespectadores contactaram a linha de apoio da TDT por terem ficado sem ver televisão, segundo dados da Anacom.

 No dia 12, a Anacom recebeu 138 pedidos de ajuda através da linha 800 200 838, “pedidos que caíram para 57 no dia 13, e para 17 no dia 14”. Ontem, apenas cinco pessoas ligaram para a linha de apoio porque “não conseguiam ver televisão”.
O desligamento de dia 12 abarcou parcialmente 25 concelhos dos distritos de Lisboa, Setúbal e Beja, num total de cerca de meio milhão de pessoas.

A maioria dos telespetadores que contactaram a linha de apoio não tinha tomado medidas para continuar a ver televisão, nomeadamente ainda não tinha adquirido um descodificador, ou um kit satélite.

No total, as chamadas de pessoas que ficaram sem ver televisão na sequência do desligamento do emissor de Palmela e dos retransmissores de Sesimbra, Melides e Alcácer do Sal perfizeram três por cento do total de chamadas recebidas pela linha de apoio da TDT no mesmo período – cerca de 7000.

Mais partilhadas da semana

Subir