Motociclismo

António Maio e Beto Borrego confirmam favoritismo em Monsaraz

AntonioMaioReguengos3

António Maio nas motos e Beto Borrego nos quads confirmaram plenamente o favoritismo que lhes era atribuído no Rali TT Reguengos de Monsaraz Capital dos Vinhos de Portugal, sobretudo depois de se terem revelado os mais rápidos no prólogo de sábado.

Nos setores seletivos de domingo Maio e Borrego voltaram a impor-se nas respetivas competições, sendo claramente as referências a bater no resto da temporada do campeonato nacional de todo-o-terreno em motociclismo.

Apesar da extrema dureza que caracterizavam os pisos da prova alentejana António Maio mostrou ao que vinha em Reguengos de Monsaraz. Mas o piloto da Yamaha acabou por travar animado duelo com o seu companheiro de equipa Sebastian Buhler, uma vez que a corrida cedo se viu privada de um dos seus candidatos à vitória, Mário Patrão.

O piloto da KTM caiu ainda nos quilómetros iniciais e isso deixou protagonismo ao jovem Buhler, que numa Yamaha da classe TT1 liderou a prova na sua primeira metade, embora perdendo algum tempo na segunda terminando a 14 segundos do vencedor.

SebastienBuhlerReguengos2

No lugar mais baixo do pódio concluiu o ribatejano David Megre, que assim foi o melhor representante da KTM, marca que Salvador Vargas também representou, vencendo a classe TT3 e sendo sexto da classificação geral.

Nos veteranos a primeira posição foi para Sandro Carolino, enquanto Tiago Carvalho se impôs na Promoção e Flávia Rolo entre as senhoras. Todos eles tribuplando KTM, contrariamente a Daniel Silva, que ganhou a classe Hobby e o Troféu Reguengos aos comandos da sua Suzuki.

Entre os quads não foi surpresa nenhuma a vitória de Beto Borrego (Yamaha), que se impôs de forma destacada perante Arnaldo Martins (Suzuki), que manteve um animado duelo com Rodrigo Pagaime (Yamaha) pela segunda posição.

Pagaime venceu a classe Promoção, enquanto David Rodrigues (Honda) se impôs na classe Hobby e no Troféu Reguengos, enquanto em veteranos o triunfo foi para José Silveira (Yamaha).

BetoBorregoReguengos3

Em destaque

Subir