Motores

António Félix da Costa traído por problemas de ‘software’

Após ter pontuado na primeira corrida da quarta época de Fórmula E, com o sexto lugar conseguido no confronto de sábado, problemas no software do monolugar da MS&AD Andretti contribuíram para que António Félix da Costa não conseguisse repetir tal desempenho na corrida deste domingo.

O piloto de Cascais até começou bem a prova, chegando a rodar na quarta posição depois de partir de sexto, mas a paragem nas boxes para trocar de carro não correu como estava planeado.

António perdeu 20 segundos, enquanto na véspera perdera oito, “devido a um problema elétrico” que não lhe permitiu sair da box quando desejava. “Não podemos cometer este tipo de erros se queremos lutar pelos lugares da frente”, sublinha o piloto português, que antes deste percalço estava em posição de lutar pelo pódio.

“Perdi uma excelente oportunidade de lutar por um pódio. Por um lado estou dececionado, por outro saio de Hong Kong contente com a nossa performance em pista. Mostramos que todo o trabalho de preparação deu frutos, e mesmo sabendo que não temos o melhor carro da grelha sabemos que é equilibrado e nos permite olhar com otimismo para as próximas corridas”, acrescenta Félix da Costa, que ocupa o nono lugar do campeonato com oito pontos, esperando melhor sorte na próxima prova, que terá lugar a 13 de janeiro de 2018 nas ruas de Marraquexe (Marrocos).

Em destaque

Subir