Nas Notícias

António Costa pede “muita seriedade” quando se fala do incêndio de Pedrógão

O primeiro-ministro revela que não vai entrar em polémicas quanto à resposta dada pelo Estado no incêndio de Pedrógão. “Todos nós temos de ser exigentes para esclarecer tudo o que há para esclarecer”, afirma. Veja o vídeo.

António Costa avisa que não quer comentar qualquer questão sobre a qual não tem dados oficiais.

“Não vou tirar conclusões antecipadas face aos relatórios que foram solicitados, mas ninguém pode deixar de estar revoltado com o facto de, até este momento, termos perdido 64 vidas humanas num incêndio daquela dimensão. Todos nós temos de ser exigentes para esclarecer tudo o que há para esclarecer. Nada poderá ficar por esclarecer”, disse o primeiro-ministro.

E acrescentou: “Os portugueses esperam que o Governo se empenhe no esclarecimento de tudo, que contribua para a reconstrução e para a reposição da normalidade da vida daquelas populações. Neste momento não vou contribuir com polémicas, não tenho teses, não tenho pontos de vista.”

Enquanto líder do governo, António Costa diz ainda que quer “criar as condições para esclarecer tudo” e diz que existe “total disponibilidade para, tal como o líder da oposição propôs, a Assembleia da República crie uma comissão técnica independente”.

Em declarações aos jornalistas, esta segunda-feira, ao comentar a atuação do Estado na resposta ao incêndio em Pedrógão Grande, Passos Coelho revelou que houve “pessoas que puseram termo à vida por falta de apoio”.

Veja o vídeo…

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=YXBBYR9KO85A

Em destaque

Subir