Mundo

‘Anjo de Manchester’ encaminha mais de 50 crianças para hotel

O melhor da Humanidade veio ao de cima com o terror na noite de Manchester. Paula Robinson estava numa estação de comboio quando ocorreu a explosão, vendo crianças e jovens a correrem em pânico sem saberem para onde a ir. A ‘anjo de Manchester’, como agora é chamada nas redes sociais, encaminhou mais de 50 menores para um hotel e partilhou o número de telemóvel para que os pais pudessem ir buscá-los.

A notícia tem passado despercebida na comunicação social britânica, ainda a tentar entender os motivos para o ataque na Arena de Manchester, mas as redes sociais não passam ao lado desta heroína inesperada.

No momento da explosão, Paula Robinson aguardava pelo comboio, na estação de Victoria (perto da Arena de Manchester), a pensar no regresso a Salford. Porém, não ficou indiferente ao pânico das dezenas de crianças e adolescentes que procuravam um abrigo.

“Consegui que corressem comigo”, conta a mulher, de 48 anos, e só pararam no hotel Holliday Inn, que colaborou com a imprevista iniciativa.

De seguida, Paula Robinson partilhou o número de telemóvel nas redes sociais, para que os pais pudessem ir buscar as crianças, e os apelos não demoraram a tornar-se virais.

Só resta, agora, uma dúvida quanto ao nome do hotel. Isto porque o porta-voz da cadeia Holiday Inn revelou que “os nossos hotéis colaboraram toda a noite com as autoridades, mas não tivemos um grupo de crianças sem supervisão”. De acordo com o The Telegraph, a aflição terá levado Paula Robinson a enganar-se no nome.

 

Em destaque

Subir