Tecnologia

Android Nougat só está implementado em um por cento dos dispositivos

A implementação das novas versões do Android nos vários dispositivos nunca foi muito consensual. E é, aliás, por isso que o Android gera descontentamento entre os utilizadores e algumas comparações menos favoráveis com a Apple.

A versão do Android com maior implementação é a Marshmallow, estando atualmente em cerca de 30 por cento dos dispositivos. Mesmo estes números mostram bem o desfasamento que existe nas mais recentes versões do Android.

Estes 30 por cento mostram bem como está a distribuição das várias versões do Android, indicando que muitos dispositivos estão com versões do Android bem ultrapassadas e sem suporte a muitas aplicações.

Com a chegada do Android 7.0 Nougat, chega a altura de os utilizadores entrarem num frenesim louco pela mais recente versão. Mas nem todos a vão receber, como sempre aconteceu.

Se os utilizadores de smartphones topo de gama, como o Galaxy S7, por exemplo sabem que vão receber esta versão do Android, já os utilizadores de smartphones de gama média/baixa sabem antemão que não vão ter a mesma sorte.

No entanto, mesmo os utilizadores do Galaxy S7, por exemplo vão ter de esperar um pouco mais para ter esta versão do Android.

Se era previsível que a mesma chegasse agora, no início do ano, a Samsung já disse que o mesmo pode chegar até junho, muito para lá do lançamento do Galaxy S8, que deverá surgir ainda este mês.

Segundo dados da própria Google, o Android Nougat ainda só está implementado em 1 por cento dos dispositivos, o que mostra uma distribuição de software algo lenta.

Mas atenção! A culpa da distribuição lenta do Android não é culpa da Google, uma vez que a marca já o disponibilizou às várias fabricantes ainda no ano passado.

Cabe a cada fabricante acelerar processos e mostrar que vale a pena investir nos seus equipamentos, o que parece não acontecer com mutas marcas, infelizmente. Em baixo podemos ver uma imagem com todos os dados da implementação do Android.

 

Em destaque

Subir