Tecnologia

Android Nougat está mesmo à porta do seu Galaxy S7

A Samsung já mostrou que está empenhada em atualizar os seus dispositivos móveis para a versão mais recente do Android. Assim o tem feito, ainda que lentamente, pelo menos na ótica dos utilizadores.

Depois de ter disponibilizado uma versão de testes para quem se quisesse antecipar ao lançamento oficial, a Samsung está agora a fazer a distribuição da última versão do Android, o 7.0 Nougat para muitos dispositivos da família Galaxy.

A Samsung andou muitos anos a levar com um feedback negativo dos utilizadores, exatamente por não disponibilizar atualizações por um longo período de tempo aos equipamentos mais caros.

O destaque vai, obviamente, para os topos de gama Galaxy S7 e S7 EDGE. No entanto, são muitos mais os dispositivos da sul-coreana na lista de aparelhos prontos a receber o Android Nougat.

Entre esses aparelhos está o Galaxy A3, A5,A7, A8, A9, Note 5, Galaxy Tab S2, Galaxy J7, Galaxy S6/EDGE/Plus, entre outros dispositivos.

Como é normal nestas situações, os updates são disponibilizados de forma gradual, com o intuito de não entupir os servidores e provocar possíveis erros na distribuição da atualização.

Inicialmente, o update já está a ser distribuído no mercado chinês e americano, prevendo-se que o mesmo chegue ao mercado europeu, na pior das hipóteses, na próxima semana.

Portanto, se tem um destes dispositivos, vá ficando atendo à disponibilização da atualização no seu dispositivo. Parece que o mito que diz que os dispositivos Android ficam atrás do iPhone, em termos de atualizações, começa a ficar para trás.

Em destaque

Subir