Tecnologia

Android 6.0, o Marshmallow, chega ao Moto G da Motorola

O Android 6.0 já está disponível para o Moto G, mas por enquanto é só na Índia. Quatro meses após o lançamento da versão Marshmallow, o sistema operativo vai sair de raiz nos próximos smartphones da Motorola.

Até ao momento, apenas alguns ‘eleitos’ tinham recebido, no final do ano passado, o Moto G já com o Android Marshmallow, mas ainda em fase de testes.

A versão 6.0 do sistema operativo traz melhorias gerais de desempenho e correções de falhas, tornando os aparelhos mais fiáveis.

A bateria também sai beneficiada, uma vez que o Android Marshmallow tem uma ferramenta exclusiva (entre outras) para melhorar a durabilidade da bateria.

De acordo com a Motorola, empresa que foi comprada pela Lenovo, o Moto G 2014 vai passar a ter incluído um pacote de atualização com 464,2 MB e as correções para os Stagefright 1.0 e 2.0.

Caso não se lembre, os Stagefright são as infames falhas de segurança que permitiam aos hackers acederem ao sistema do smartphone através de ficheiros de música ou vídeo.

O Marshmallow possibilita, entre outras vantagens, o backup automático dos aplicativos do smartphone para o Google Drive, o que permitiu à marca do Illinois abdicar do Motorola Migrate.

O Moto G 2014 está equipado com processador quad-core Qualcomm Snapdragon 400 a 1.2 GHz, tem 1 GB de RAM e 8 ou 16 GB de memória interna, expansível até 32 GB através de microSD.

Em destaque

Subir