Motores

Andreas Mikkelsen reforça Citroën na Sardenha

Apesar de não ter concretizado mais um triunfo no WRC2 no Rali de Portugal, ao abandonar perto do final, Andreas Mikkelsen vai voltar mesmo à categoria principal do Campeonato do Mundo na próxima prova; o Rali da Sardenha. O norueguês irá tripular um dos três Citroën C3 WRC na prova italiana da temporada.

Depois de vários ralis do WRC a competir num Skoda Fabia R5, o ex-piloto da Volkswagen volta assim a guiar um World Rally Car, algo que já tinha tentado antes quando quis alinhar com um dos novos Polo R WRC que a Volkswagen tinha construído antes de decidir a sua retirada.

“Não é segredo para ninguém que desde o final da temporada de 2016 estou à procura de uma solução para continuar a evoluir ao mais alto nível dos ralis mundiais. Estou, por isso, muito feliz por poder juntar-me à Citroën Total Abu Dhabi WRT por ocasião do Rali de Itália/Sardenha”, reagiu Mikkelsen.

“O palmarés da Citroën no WRC é impressionante e estou ansioso para trabalhar com esta equipa. Vitorioso no primeiro rali de terra da temporada, o Citroën C3 WRC mostrou que o seu potencial e evolução parecem regulares”, referiu também o norueguês.

“Estou ansioso por definir as minhas marcas nos testes e, em seguida, iniciar a preparação do rali. Sentirei, sem dúvida, algumas dificuldades no início, mas o essencial para mim será estar verdadeiramente de regresso ao topo. Gostaria de agradecer a todos aqueles que trabalharam para que esta oportunidade se concretizasse”, acrescentou Mikkelsen.

Em destaque

Subir