Motores

Andreas Mikkelsen no Rali de Espanha com a Hyundai

Andreas Mikkelsen é a grande novidade na equipa Hyundai para o Rali de Espanha, já que apesar do norueguês ter tido um excelente desempenho ao serviço da Citroën na Alemanha, conseguindo um excelente segundo lugar, a equipa liderada por Michel Nandan decidiu convidar o nórdico para a prova espanhola, que se disputa a 5 e 8 de outubro, substituindo Hayden Paddon.

A intenção da marca coreana é de marcar o máximo de pontos numa prova que tem classificativas também em pisos de asfalto, onde neozelandês se sente claramente pouco à vontade.

Mas a colaboração de Mikkelsen com a Hyundai será também extensível às duas últimas provas do WRC, o Rali de Gales Grã-Bretanha (26 a 29 de outubro) e o Rali da Austrália (26 a 19 de novembro). A equipa sedeada em Colónia tem alinhado com apenas três carros, por isso o mais provável é que para as duas últimas rondas o ‘sacrificado’ seja Dani Sordo, cedendo o seu lugar ao norueguês. Thierry Neuville vai ser assim o único ‘totalista’ da Hyundai, em virtude da sua luta pelo campeonato com Sébastien Ogier.

Mikkelsen ficou radiante com o convite que lhe foi endereçado pela Hyundai e faz grandes elogios à formação liderada por Michel Nandan: “É uma grande equipa, com pessoas muito talentosas. O Hyundai i20 WRC provou que pode vencer em qualquer superfície. Tive a sorte de testar o carro na terra no começo do ano. Tive sensações positivas e estou certo de que as recuperar nas três últimas provas da época. O meu objetivo é de dar o meu melhor para ajudar a equipa no Campeonato de Construtores. Acredito muito neles e no carro”.

Michel Nandan justificou a escolha por Mikkelsen, ao mesmo tempo que admitiu não ter sido uma decisão fácil, apesar do valor do piloto norueguês: “Não é uma decisão simples de tomar, mas sentimos que era necessária para reafirmar a nossa luta pelo campeonato. Iniciamos as negociações com Andreas quando ele ainda estava sem volante (depois da saída da Volkswagen), mas não tínhamos ainda nada para lhe propor, já que as nossas equipas já estavam escolhidas”.

“Entretanto decidimos reavaliar a situação, depois de percebermos que perdemos terreno. Tivemos uma conversa aberta com as nossas duplas e informamo-las deste reajustamento. Confirmaremos as equipas para Gales a Austrália na altura e tempo certos”, acrescentou o responsável da Hyundai Motorsport

Em destaque

Subir