Motociclismo

Andrea Dovizioso promete lutar até ao fim

Apesar de uma qualificação medíocre, onde não foi além do nono tempo, Andrea Dovizioso promete lutar até ao fim pelo título de MotoGP na derradeira prova da temporada que se disputa este domingo no Circuito Ricardo Tormo, em Valência. Para além do ‘handicap’ na partida, já que Marc Marquez larga da ‘pole position’, o italiano é obrigado a vencer este Grande Prémio da Comunidade Valenciana sem que o seu rival seja melhor do que 11º, algo que parece muito improvável.

Mas Dovizioso não esmorece e espera transfigurar-se na corrida, sendo que Marquez caiu na qualificação e uma queda mais comprometedora poderia deixá-lo em perigo na discussão pelo campeonato.

“Penso que tenho a possibilidade de lutar pelo pódio, mas sei que vai ser difícil e há muitos pilotos que têm bom andamento. Marquez é muito rápido, mas também tem muitas quedas, e isso significa que mesmo o meu rival não tem muita margem de manobra. Tenho de continuar a trabalhar de forma menos agressiva mas tentar lutar até ao fim”, promete o italiano da Ducati.

Em destaque

Subir