Motociclismo

Andrea Dovizioso assina por mais dois anos com a Ducati

O Grande Prémio de França de MotoGP foi o momento escolhido para anunciar a renovação de contrato de Andrea Doviziso com a Ducati.

Este anúncio, que prevê a continuidade do piloto italiano na equipa oficial da marca de Bolonha, onde está desde 2013, acontece dias depois de Alex Rins ter feito o mesmo com a Suzuki, uma das equipas com a qual o italiano chegou a falar como provável destino em 2019.

A verdade é que ‘Dovi’, que também estava em negociações com a Honda, aceitou uma nova proposta da Ducati, depois de uma que recusou, acredita-se que por ter um valor monetário inferior ao do seu atual companheiro de equipa, Jorge Lorenzo.

Dovizioso é quinto no Campeonato do Mundo de pilotos, depois do acidente que sofreu em Jerez, no Grande Prémio de Espanha, no qual também estiveram envolvidos Lorenzo e Dani Pedrosa.

Falta agora saber quem será o companheiro do italiano na Ducati em 2019, já que a continuidade de Lorenzo parece estar em causa, e os atuais pilotos da Pramac, Jack Miller e Danilo Petrucci, estão entre os candidatos ao lugar.

Em destaque

Subir