Desporto

André Villas-Boas: “Regresso ao FC Porto é questão de tempo”

André Villas-Boas de regresso ao FC Porto

André Villas-Boas abre caminho a um regresso ao FC Porto. “É uma questão de tempo”, diz, numa entrevista à SIC. O técnico do Zenit de São Petersburgo defende que o campeonato português “tem prestígio” e até antecipa a resposta a um hipotético convite do Benfica.

“O regresso ao Futebol Clube do Porto será uma questão de tempo. Não sei em que posição e não tenho prazo definido para isso. Tive um período muito feliz no clube, o que me dá a possibilidade de voltar”

Já se sabe que André Villas-Boas vai deixar a Rússia, no final da época. E já se sabe que Pinto da Costa quer devolver a cadeira de sonho ao treinador português.

Com a saída de Lopetegui, Villas-Boas foi o nome mais falado, mas a opção acabou por recair em José Peseiro, que amanhã tem pela frente um desafio que até pode determinar o seu futuro no clube – como reagiriam os adeptos a uma derrota que colocaria o FC Porto a nove pontos do líder?

É neste cenário que André Villas-Boas fala, numa entrevista que será transmitida nesta quinta-feira pela SIC. A questão é óbvia: vai voltar ao lugar onde foi feliz? A resposta:

“O regresso ao Futebol Clube do Porto será uma questão de tempo. Não sei em que posição e não tenho prazo definido para isso. Tive um período muito feliz no clube, o que me dá a possibilidade de voltar”, começou por dizer o jovem técnico português.

Villas-Boas aborda o carinho que sente em todos os locais da Invicta. E esse sentimento vai pesar, caso tenha de analisar um convite de Pinto da Costa.

“Sentir esse carinho por parte dos adeptos é muito bom. Sinto na cidade, em todos os lugares que frequento quando vou à cidade do Porto. O carinho é recíproco”, afirma.

O desejo é voltar. E André di-lo com todas as letras. Não sabe quando, nem em que posição. Mas os adeptos do FC Porto que o desejem podem ficar otimistas.

“Sei que tenho essa porta aberta. Espero um dia ser útil ao Futebol Clube do Porto. Não sei se serei, mas espero um dia poder ser útil ao Porto de alguma forma”, realça.

O facto de ter passado por um campeonato tão prestigiado como o inglês não é ‘impeditivo’. Regressar a Portugal nunca será um passo atrás na sua carreira.

“O campeonato português tem algum prestígio e se houvesse essa possibilidade de ser treinador do FC Porto seria aliciante”, acrescenta

E um convite do Benfica? “Esse não aceitaria”, conclui. A entrevista à SIC será emitida no Jornal da Noite, nesta quinta-feira, na véspera do jogo mais importante da época azul e branca.

Em destaque

Subir