Nas Notícias

André Ventura é a escolha do PS para eventual coligação em Loures

O PS admite oferecer um pelouro ao “racista” André Ventura. A revelação foi feita por Sónia Paixão, a candidata socialista à Câmara de Loures, que classificou como um possível “bom vereador” o adversário do PSD que, nas palavras de António Costa, promove “o racismo e a xenofobia”.

Ainda falta mais de um mês para as eleições autárquicas, mas no município “vodka-laranja” – o comunista Bernardino Soares preside a uma coligação CDU-PSD – a candidata do PS assumiu uma posição oposta à do secretário-geral.

Após António Costa ter chamado “racista” e “xenófobo” a André Ventura, Sónia Paixão considera que o candidato do PSD dará “um bom vereador” e admite mesmo uma coligação para governar a Câmara de Loures.

Em declarações ao Observador, a candidata socialista prometeu que, caso tenha de escolher entre PSD e CDU para firmar uma coligação, será com “quem der melhores condições de cumprimento do programa” socialista.

Na mesma entrevista, Sónia Paixão lembrou que o PS já esteve coligado com cada uma dessas forças partidárias “em momentos diferentes”, mas que uma nova aliança será apenas no caso de serem os socialistas a presidir ao executivo.

“Acho que o André Ventura pode dar um bom vereador, nunca um bom presidente da Câmara”, insistiu a candidata do PS, elogiando um rival que “desonra” a democracia, no entender de António Costa.

André Ventura já reagiu a estas declarações, ‘picando’ o scecretário-geral do PS: “Afinal parece que só sou racista e xenófobo para o António Costa. De resto está tudo bem…”

Em destaque

Subir