Nas Notícias

André Ventura defende regresso da pena de morte a Portugal

O candidato à Câmara de Loures, André Ventura, defendeu o regresso à pena de morte em Portugal, como castigo a autores de atentados terroristas. No programa SOS 24, da TVI24, Ventura considerou que, em “último caso”, seja aplicada a pena capital, em caso de terroristas, pedófilos e homicidas. Veja o vídeo.

Portugal foi o primeiro país do mundo a abolir a pena de morte, mas, segundo André Ventura, deverá discutir este assunto e avaliar as sentenças para terroristas.

O candidato a autarca lembrou que há democracias com pena de morte, em casos extremos.

“Choca-me que terroristas e pedófilos homicidas sejam executados? Eu digo honestamente: não me choca”.

André Ventura salvaguarda que acredita na reabilitação de pessoas, mas argumenta também que há casos em que tal não é possível.

Esta não é a primeira vez que André Ventura defende esta tese.

“Se os nossos militares têm legitimidade para matar o maior número de terroristas possível nas suas bases no Médio Oriente, porque não o podem fazer os tribunais, quando os inimigos vivem dentro das nossas fronteiras?”, escreveu, num artigo de opinião publicado no Correio da Manhã.

Ontem, André Ventura voltou ao tema.

“Nós somos estúpidos? Eu prefiro a segurança dos meus filhos à redenção!”, alegou ainda, defendendo também a prisão perpétua.

Veja essa declaração neste vídeo, a partir do minuto oito.

Em destaque

Subir