Motores

André Oliveira estreia-se no Challenge DS3 R1 em Monchique

AndreOliveiraMonchique

André Oliveira vai estrear-se no Challenge DS3 R1 na quarta prova do campeonato de ralis FPAK, que se disputa no próximo fim-de-semana na serra de Monchique.

No evento organizado pelo Clube Automóvel do Sul o piloto de Famalicão quer perceber onde se situa relativamente aos seus adversários nesta competição monomarca, que arranca precisamente na prova algarvia.

André Oliveira, que terá Sérgio Rocha como co-piloto, vai querer acumular quilómetros e fazer uma adaptação ao Citroën DS3, de forma a ter o maior conhecimento do carro e nas próximas provas ser capaz de explorar melhor as suas capacidades.

“Vai ser a nossa estreia no troféu e também a primeira prova com o carro. Pretendemos ter uma noção de onde nos situamos em termos competitivos em relação aos nossos adversários com mais experiência e esta época já com um rali realizado”, afirma André Oliveira.

“Vamos tentar fazer uma rápida e boa adaptação ao nosso Ds3, recolher o máximo de informação do carro até porque sendo um troféu todos os detalhes contam e de prova para prova queremos ser mais competitivos para chegar aos melhores resultados possíveis”, promete o piloto famalicense,

“Monchique será um rali novo para nós, vamos tentar fazer uma prova em evolução, melhorando o nosso andamento e ritmo a cada especial, dar o nosso melhor e fazer o melhor resultado possível”, acrescenta André Oliveira.

Foto: Nuno Pimenta

Em destaque

Subir