Motores

André Oliveira em destaque em Vieira do Minho

André Oliveira esteve em plano de evidência na sua estreia nos pisos de terra, ao conseguir um brilhante segundo lugar no Rali Rodome Vieira do Minho, prova organizada pelo Motor Clube de Guimarães, candidata a integrar o calendário do Campeonato de Ralis Norte em 2018.

O piloto de Famalicão nunca tinha disputado um evento em terra, mas procurou fazer uma rápida aprendizagem na companhia de Sérgio Rocha, prosseguindo a sua adaptação ao Peugeot 206 GTi, já se tratou apenas do terceiro rali que fez com o carro.

As coisas acabaram por correr melhor do que André Oliveira antecipava, ao terminar no segundo lugar absoluta e primeiro entre os carros de duas rodas motrizes, concluindo a prova atrás do seu colega de equipa na Macominho Sport, Bruno Costa, aos comandos de um Mitsubishi Evo VI.

“Foi uma conclusão de rali fantástica, O Peugeot continua fenomenal e adorei rodar na terra. As sensações neste tipo de piso são espetaculares porque somos obrigados a andar sempre a improvisar e nenhuma passagem pelo troço é exatamente igual”, afirmou o piloto famalicense no final da prova.

“Foi um rali centrado na aprendizagem e tentei evoluir ao máximo com a ajuda do meu navegador Sérgio Rocha. Terminar a prova com um segundo lugar da geral e primeiro da classe foi excelente, pois concorremos com carros bem mais competitivos e pilotos bastante mais experientes neste tipo de piso”, acrescentou André Oliveira.

Em destaque

Subir