Mundo

Andou a 237 km/hora, fez vídeo e passou de motociclista a detido

Um chinês foi detido por condução irresponsável, mas não por estar a conduzir. Pang fez um vídeo a explicar como se circula numa via de Pequim, proibida a veículos de duas rodas e onde atingiu os 237 quilómetros por hora. O motociclista só foi detido porque partilhou o ‘feito’ nas redes sociais.

Um homem, com idade a rondar os 30 anos e identificado apenas pelo sobrenome Pang, foi detido por condução irresponsável, na China, sem estar a… conduzir.

O ‘crime’ do motociclista foi ter partilhado um vídeo, nas redes sociais, onde se exibe a atingir uma velocidade de 237 quilómetros por hora numa das principais vias de Pequim, na qual, como agravante, não podem circular veículos de duas rodas.

No vídeo, divulgado na versão chinesa do Youtube, o Youku, Pang percorre os quase 38 quilómetros da segunda circular em 13 minutos e 43 segundos, só possível com rápidas ultrapassagens a vários automóveis. Ainda assim, o chinês gabou-se de já ter feito o mesmo percurso em 11 minutos…

A ‘façanha’ fez tanto sucesso, com mais de 220 mil visualizações, que acabou por chegar ao conhecimento das autoridades.

A polícia deteve o motociclista por suspeita de condução irresponsável, dados os indícios de que Pang circulou numa via proibida a veículos de duas rodas ao triplo do limite máximo de velocidade.

Em destaque

Subir