Desporto

Anderson Polga de saída de Alvalade: “Dei sempre o melhor”

sporting_polga_joao_pereiraPassadas nove épocas desde que chegou do Grémio de Porto Alegre, internacional brasileiro deixa os leões. Com 33 anos, Polga diz que fim da carreira não é para já.

Anderson Polga já não volta a jogar pelo Sporting. Numa conferência de imprensa marcada por emoções fortes, o central brasileiro confirmou aos jornalistas que vai abandonar Alvalade.

Para Polga, estes são momentos de reflexão: “Dei sempre o meu melhor por isso saio de cabeça levantada e com o sentimento de dever cumprido”, afirma.

Embora a situação não seja das melhores, internacional brasileiro mostra-se contente pela passagem por Portugal: “Estou feliz e orgulhoso por ter jogado no Sporting e pelo carinho e apoio dos adeptos”, sublinha.

Com 33 anos, Anderson Polga não pensa para já em colocar um ponto final na sua carreira: “é o início de um novo ciclo”, refere.

Anderson Polga chegou ao Sporting na época de 2003/04, na altura treinado por Fernando Santos. Anos antes, no Grémio de Porto Alegre, clube onde se formou, venceu uma Taça do Sul (1999), uma Taça do Brasil (2001) e dois títulos do Campeonato Gaúcho (1999 e 2001). Foi no entanto em 2002 que alcançou o troféu mais importante da sua carreira, ao vencer o Campeonato do Mundo da Coreia e do Japão, pelo Brasil, com Luiz Felipe Scolari no comando da canarina. Um ano mais tarde chega ao Sporting, isto depois de ter sido dada como quase certa a sua ida para o Benfica de José António Camacho.

Ao longo de nove épocas de leão ao peito, Polga venceu quatro troféus, duas Taças de Portugal e duas Supertaças Cândido de Oliveira, todas conquistadas com Paulo Bento no banco do clube de Alvalade.

Já esta temporada, num ano em que os leões conseguiram apenas o quarto lugar, Polga jogou um total de 1687 minutos, em 2700 possíveis.

Deixa agora Lisboa, e não tendo à partida muito mercado na Europa, o mais provável é que regresse à sua terra natal para prosseguir a sua já longa carreira.

Em destaque

Subir