Fórmula 1

Andamento em Silverstone não satisfaz Hamilton

HamiltonSilverstone115

Lewis Hamilton não está satisfeito com o andamento evidenciado nos treinos livres de sexta-feira do Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, que este domingo se disputa no circuito de Silverstone.

O campeão do mundo e líder do campeonato foi batido em ambas as sessões por Nico Rosberg, apesar de ter tido problemas no seu Mercedes da parte da manhã. É que Hamilton ficou quase a meio segundo do seu companheiro de equipa no segundo treino livre.

“É bastante”, reconheceu o britânico. “É bom que haja muito que possa recuperar, pois caso contrário estarei em sarilhos. Não foi um dos dias mais fáceis para mim, apesar de no geral não ter corrido mal. Em longas sucessões de voltas o andamento não era grande coisa. Temos um pouco que fazer no que diz respeito a ‘set-up´”, explicou.

“Tenho de pensar e ver como resolver isto. É um equilíbrio que temos de acertar”, reconheceu Lewis Hamilton, que corre diante do seu público a ter de defender a vantagem de dez pontos que possui sobre o seu companheiro de equipa.

RosbergSilverstone115

Mas Nico Rosberg também não está propriamente radiante com o seu andamento, e admitiu que o seu Mercedes também não o satisfaz: “Não estou satisfeito. O carro salta por todos os lados. Acho que é a pista que está difícil, sobretudo porque está mais quento do que deverá estar no domingo para a corrida”.

“Precisamos de ter cuidado. O equilíbrio do carro não foi bom hoje, e também acho que não será bom também para domingo, pois isso há dificuldades pela frente e temos que antecipa-las”, considerou ainda o piloto alemão.

Em destaque

Subir