Nas Redes

Anastasia, a menina bonita que perdeu o direito à privacidade

A pequena Anastasia Knyazeva tem apenas 6 anos, mas está nas bocas do mundo, depois de ser considerada a menina mais bonita do mundo. A criança perdeu o direito à privacidade está sem rede, nas redes sociais, com a conivência da mãe, gestora de uma conta da menor no Instagram. Mais de meio milhão de pessoas seguem Anastasia, que está agora sob os holofotes dos meios de comunicação social. E numa montra perfeita, exposta a predadores sexuais.

Os curtos seis anos de vida desta criança estão esmiuçados em revistas, em jornais de referência, nas redes sociais. A história de Anastasia ganhou uma dimensão mediática demolidora.

É modelo infantil, representada por uma agência que trabalha com algumas das mais conhecidas marcas russas.

Os seus olhos azuis destacam-se, num rosto perfeito. Anastasia é bonita e foi vítima de um exagero: quais os critérios que determinam que seja considerada a menina mais linda do mundo?

O exagero é relevante, porque factos exagerados suscitam maior curiosidade.

Certo é que esta criança russa perdeu o direito à privacidade e o seu rosto é omnipresente, em todas as redes sociais. Está numa montra para pedófilos e há homens que fazem comentários perturbadores sobre a beleza da menina.

“O problema deste tipo de fenómenos é que, em primeiro lugar, partilham-se informações sobre crianças sem a sua permissão. Em segundo lugar, cria-se uma voz que não é a delas, o que significa que as pessoas estão a conhecer a mãe e não a filha”, explica a psicóloga Emma Kenny.

A mãe é conivente com esta exposição que nos deve fazer refletir. Criou uma conta no Instagram, para a filha, gere esse espaço e fez dele uma montra.

Очередной шедевр от любимой ? @natalaina

A post shared by Anna Knyazeva (@anna_knyazeva_official) on

Em destaque

Subir