Cultura

‘Amy’, o documentário “difamador” sobre a vida de Amy Winehouse

amy_winehouse

O pai de Amy Winehouse sentiu-se “mal” quando soube da iminente estreia do documentário sobre a vida da filha. “A Amy teria ficado furiosa. Isto não é aquilo que ela quereria”, garantiu Mitch Winehouse. A família da cantora pondera mesmo avançar para os tribunais contra o filme “difamador”.

‘Amy’, o filme biográfico sobre a vida da cantora Amy Winehouse, não precisou de estrear para ser polémico.

Mitch Winehouse, o pai, afirmou que o documentário é “difamador” e criticou a escolha de Blake Fielder-Civil, o antigo namorado de Amy Winehouse, como uma das fontes.

“O Blake diz no filme que a Amy ficou assim devido a mim, não porque ele lhe deu crack e heroína, nem porque ele a manipulou completamente e a coagiu a consumir drogas de classe A”, disparou Mitch, numa entrevista ao The Sun.

“Se a verdade sobre o Blake se soubesse, ele nem seria capaz de caminhar rua abaixo”, reforçou: “O facto de eles terem permitido que ele fizesse essa afirmação sobre mim é doloroso e inacreditável”.

Para o pai de Amy Winehouse, nem a filha iria gostar do filme biográfico: “Senti-me mal quando o vi pela primeira vez. A Amy teria ficado furiosa. Isto não é aquilo que ela quereria”.

“Eu estive lá para ela. Nós estávamos todos lá, todos os dias, e a Amy telefonava-me cerca de sete vezes por dia. O filme não dá essa impressão, nem nada que se pareça”, lamentou o pai.

Uma vez que a família “não pode” parar o lançamento da obra, Mitch revelou que poderá recorrer aos tribunais: “Quando o filme for lançado, nós podemos processá-los por calúnia ou difamação. Os nossos advogados vão ver o filme e apurar se existem motivos para tal”.

Depois da entrevista de Mitch Winehouse, a família da cantora emitiu um comunicado sobre o documentário “difamador”, lamentando que o filme se tenha tornado numa “oportunidade perdida para prestar homenagem à vida e ao talento” de Amy Winehouse.

‘Amy’, realizado por Asif Kapadia (o britânico responsável por ‘Senna’, a biografia do piloto Ayrton Senna que também originou polémica), tem estreia prevista para o Festival de Cannes, em França.

Em destaque

Subir