Insólito

Amputado britânico monta perna de Lego porque a prótese demora a chegar

Um britânico que teve de amputar a perna por causa da diabetes resolveu servir de exemplo e publicou uma foto com a prótese, ou melhor, uma perna montada com peças Lego.

Marc Cronin, de 32 anos, resolveu chamar a atenção para os riscos da diabetes com esta original prótese, uma vez que a ‘oficial’ só deve ficar pronta por volta do dia 20 de setembro.

“No fundo, agora estou desse jeito por negligência médica”, reforçou ainda o britânico, ao publicar a foto no fórum Reddit.

A acusação deve-se ao facto do homem ser diabético há pelo menos uma década… sem o saber.

O diagnóstico da diabetes do tipo 2 só foi feito em junho de 2013 e já era demasiado tarde para Marc Cronin, que sofreu complicações e teve de ficar com parte da perna esquerda amputada.

Foi o culminar de um calvário que começou com a amputação dos dedos, devido a uma neuropatia diabética, e prosseguiu com a amputação do pé esquerdo, terminando então com a amputação da perna até ao joelho.

Agora, a tomar insulina para manter a doença controlada, este morador de Oldbury (em West Midlands) resolveu montar uma prótese com peças Lego para, na brincadeira, deixar um aviso muito sério sobre os riscos da diabetes.

perna lego diabetes

Em destaque

Subir