Desporto

Por amor ao FC Porto dormem no chão do aeroporto

Os adeptos do FC Porto têm sido elogiados pela demonstração de amor que prestaram aos dragões, em Anfield, numa das catedrais do futebol mundial. Mas há uma imagem, que está a conquistar as redes sociais, onde se retratam adeptos azuis e brancos a dormir no chão do aeroporto… tudo por amor.

Ainda que nunca ninguém tenha dado uma explicação sobre o que é realmente isto de se ser adepto de um clube, a verdade é que, pelo mundo, muitas são as demonstrações de paixão a um emblema, seja ele qual for.

Em Portugal ou no estrangeiro, os adeptos portugueses – mas também de outros emblemas internacionais – costumam protagonizar momentos que causam especial impacto.

Os adeptos que dão ‘corpo’ a este artigo são, neste caso, os do FC Porto.

Depois de uma derrota por cinco bolas a zero, a equipa de Sérgio Conceição foi jogar a Liverpool e não caminhou sozinha (isto para usar uma expressão tão carismática naquela região inglesa).

Aliás, até protagonizaram momentos engraçados, como aquele em que ‘vestiram’ os Beatles com adereços dos dragões.

Milhares de adeptos azuis e brancos prestaram o seu apoio à turma do FC Porto, mesmo que tivessem de… dormir no chão do aeroporto.

Não é propriamente uma imagem que já não se tenha visto num qualquer aeroporto, quando acontecem problemas de ligações de voos (seja por questões naturais ou greves).

Porém, não deixa de ter especial relevo a imagem dos adeptos do FC Porto que, depois da sua equipa ser goleada em casa e ter reduzidas esperanças de passagem na Liga dos Campeões (que acabou efetivamente por não conseguir), se sujeitaram a passar por sacrifícios em nome do clube que amam.

A imagem partilhada pelos Superdragões está a conquistar as redes sociais, particularmente os portistas, que destacam a lealdade e a entrega de quem assim vive por um amor.

Durante o jogo também não faltou apoio ao FC Porto:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=NS3GGK4GBR65

Em destaque

Subir