Mundo

Amnistia pede: Atuem hoje por #RafaelMarques

atuem rafael

A Amnistia marcou para esta quinta-feira o evento “Atuem hoje por #RafaelMarques”. O livro que levou à detenção está disponível online.

O jornalista e escritor angolano Rafael Marques vai hoje ouvir, em Luanda, a sentença do julgamento por denúncia caluniosa e difamação devido às denúncias de alegadas violações de direitos humanos que fez no livro “Diamantes de Sangue, Corrupção e Tortura em Angola”.

O julgamento começou em Março e, na semana passada, houve um início de acordo entre o jornalista e os generais que o acusavam de difamação, que retiraram as acusações. Contudo, segunda-feira, depois de Rafael Marques ter prescindido da apresentação de provas e testemunhas de defesa, o Ministério Público angolano pediu na mesma 30 dias de prisão para o ativista, que se considera “enganado”.

Assim, a Amnistia Internacional Portugal decidiu criar um evento para o dia de hoje e mantém uma petição em defesa de Rafael Marques e contra a aparente motivação política do processo.

Desde o início do julgamento que a editora Barbara Bulhosa, da Tinta-da-China, decidiu disponibilizar online, para descarga gratuita, o livro em causa. Que pode ser descarregado aqui.

diamantes de sangue

Em destaque

Subir