Insólito

Ambulância perde ferido, socorristas sob efeito de drogas

Um homem que era transportado de ambulância para o hospital ficou pelo caminho, segundo avança o La Vanguardia. Os dois socorristas garantem que a vítima se tornou agressiva e fugiu, mas ambos apresentavam um comportamento estranho: estavam sob efeito de canábis e cocaína. A vítima viria a ser encontrada caída na berma da estrada, inconsciente.

O incidente ocorreu na passada terça-feira, em Benidorm, Espanha, e teve origem num desacato que envolveu um grupo de turistas britânicos.

Um deles, agredido, ficou ferido e teve de receber tratamento hospitalar. Entrou na ambulância e foi assistido no Hospital Municipal de Vila Joiosa.

Por ordem da polícia, a vítima teria de ser transferida para um centro de saúde, mas não chegou ao destino e perdeu-se algures pelo caminho.

Viria a ser encontrado caído na berma da estrada, inconsciente, a cerca de meio quilómetro do destino, conta o La Vanguardia.

Segundo a versão dos socorristas, o homem tornou-se violento e decidiu sair da ambulância. Mas esta versão não convenceu as autoridades, além de que, no hospital, o seu comportamento suscitou apreensão.

Foram submetidos a testes toxicológicos que detetaram a presença de canábis e cocaína.

Estão detidos e vão responder na justiça, por falhas graves na operação de socorro e por condução (um deles) sob efeito de drogas.

Em destaque

Subir