Motores

Ambições na M-Sport aumentam para o começo do WRC

MsportAntevisaoMonteCarlo1

Com a chegada à equipa de Sébastien Ogier e a forma demonstrada na época passada por Ott Tanak, a M-Sport tem maiores ambições para a nova temporada no campeonato do mundo de ralis (WRC).

Ao longo do inverno a formação liderada por Malcom Wilson completou mais de 3800 quilómetros de testes em sete país diferentes da Europa, com o novo Ford Fiesta WRC a ser guiado por Ogier e Tanak.

É agora a altura para perceber se tanto trabalho valeu a pena, com a ‘prova dos nove’ a ser já no final da semana no Rali de Monte Carlo, um dos eventos mais imprevisíveis do WRC.

“Sinto que produzimos outro carro fantástico, mas ninguém sabe ao certo o que acontecerá até as equipas se defrontarem pela primeira vez em competição. Estamos ansiosos. Vai ser um ano espetacular para os ralis e temos agora a mais forte formação de pilotos dos últimos anos”, avalia Malcom Wilson.

O patrão da M-Sport admite que gostaria de ter tido mais tempo de preparação dadas as novidades regulamentares no WRC, por isso até admite que a sua equipa “possa começar em alguma desvantagem”, embora lembre: “Se alguém pode superar as expetativas esse alguém é Sebastien Ogier”.

SebastienOgierAntevisaoMonteCarlo

O campeão do mundo está otimista: “É uma nova época para toda a gente, no verdadeiro sentido da palavra. Um carro novo, uma nova equipa. Sabemos que a experiência é um fator importante nos ralis e seria agradável sê-lo uma vez mais, mas temos ainda muito a aprender, como aprendemos no mês que passou”.

“Aprendi a ser pragmático na minha abordagem e concentrado no trabalho que tenho pela frente. E é exatamente o plano para esta semana. Não tivemos muita preparação, mas vamos para esta primeira prova determinados a fazer o melhor”, prossegue o campeão do mundo.

“Tivemos dois dias de testes nas condições típicas de Monte Carlo na semana passada, e todos sabemos o segredo para ter um bom resultado nesta prova – tem tudo a ver com a escolha certa de pneus, antecipar as condições e avaluar os níveis de aderência. Se conseguirmos fazer tudo isto vamos conseguir estar numa boa posição”, acrescenta Ogier.

Em destaque

Subir