Nas Notícias

Amar num dia Escuro

Descortinar o que vive em nós é tarefa constante de observação… e ao observarmo-nos ganhamos consciência de que somos exactamente aquilo do que nos queixamos… Se o outro nos incomoda com a sua postura, esse sentimento de incómodo está agregado em nós… Então há que simplificar e eliminar essa energia que causa o desentendimento entre todos. Observar o porquê de termos ficado incomodados com uma resposta ou acção que veio do exterior, que alterou a nossa vibração de Paz, é o caminho para o Amor.

Se a culpa nunca é do outro e se nada acontece por acaso devemos começar por baixar o ego e na humildade analisar qual a razão que nos levou à mágoa, ao sofrimento, à irritação, pelo que nos foi apresentado.

Irão sempre existir razões para nos deprimirmos, para nos sentirmos infelizes, ou porque perdemos o emprego, ou porque estamos doentes, ou porque não alcançamos determinado objectivo, ou mesmo porque está um dia escuro, sem sol… Múltiplas situações acontecem nos nossos dias que nos poderão causar mal estar. Este estado de espírito vai contribuir para que tudo o resto seja afectado, a relação com a família, com os colegas de trabalho, até mesmo com o condutor do carro que vai à nossa frente.

Agora pergunto, onde está o Amor nestas ocasiões? No nosso ego? Na nossa vitimização? Claro que não… Muitas mulheres que têm o papel de mãe já puderam experimentar o que é estar doente e ter que continuar a dedicação aos filhos, a alimentá-los, a vesti-los, a apoiar nas tarefas escolares, etc, neutralizando o estado em que se encontram… Tudo é possível com Amor, até uma forte dor de dentes ou estado gripal deixa de ter qualquer impacto quando estamos ao serviço do próximo… Este sentimento deve ser alargado a todos que nos rodeiam, mesmo quando estamos numa situação menos positiva e nos apetece fugir do Mundo mas o Universo coloca-nos barreiras para o tão desejado isolamento… é de extrema importância resgatar a vibração do Amor para fazer face ao que nos é pedido. Fácil? Sim, quando a Consciência é alargada e percebemos que nada somos, a não ser seres ao serviço do Amor.

Em destaque

Subir