Motores

Álvaro Parente saboreia nova vitória nos Estados Unidos

Álvaro Parente regressou às vitórias no Pirelli World Challenge, ao vencer a sexta prova daquele que é o campeonato de GT norte-americano. Depois da ‘pole-position’ dominou a primeira corrida do fim de semana em Mid-Ohio, levando a melhor diante de Michael Cooper e Johnny O’Connell, pilotos da Cadillac.

Na partida o piloto português da McLaren GT ‘saiu como um foguete’ liderando de imediato mas uma situação de bandeiras amarelas – devido a um pião do Mercedes AMG GT3 de Pablo Perez-Compac – faria agrupar o pelotão.

Parente perdeu a vantagem de quatro segundos que tinha para Cooper, e teve de recomeçar tudo de novo, mas mesmo quando foi atrasado por um piloto que dobrava não se deixou surpreender, vindo a impor-se com mais de seis segundos sobre Cooper, enquanto O’Connell subiu ao último lugar do pódio, terminando diante de Bryan Sellers, no segundo McLaren 650S da K-PAX Racing e Kyle Marcelli, no Ferrari 488 da Ferri Motorsports.

“Foi uma corrida perfeita. O McLaren 650S estava muito bom, rápido e eficaz e permitiu-me atacar sempre que foi preciso. No início da corrida dei o máximo para poder criar uma vantagem de para os meus adversários e depois gerir os pneus. O Safety-Car estragou um pouco os meus planos, mas conseguir voltar a construir uma boa vantagem para conquistar uma vitória que foi muito importante para toda a equipa”, afirmou Álvaro Parente após a prova,

Para a segunda corrida, a disputar este domingo, o piloto do Porto está bastante otimista: “Estamos fortes e vamos arrancar novamente da ‘pole-position’, o que nos permite voltar a apontar para o degrau mais alto do pódio, mas vamos ter que estar novamente ao nosso melhor nível, uma vez que os nossos adversários estarão determinados para nos impedir de assegurar mais uma vitória”.

Classificação

1º Álvaro Parente (McLaren) 51m08,638s
2º Michael Cooper (Cadillac) + 6,857s
3º Johnny O’Connell (Cadillac) + 7,319s
4º Bryan Sellers (McLaren) + 7,783s
5º Patrick Long (Porsche 911) + 8,597s
6º Kyle Marcelli (Ferrari) + 8,826s
7º Ryan Dalziel (Mercedes) + 9,378s
8º Alec Udell (Porsche) + 10,013s
9º Daniel Mancinelli (Ferrari) + 13,019s
10º Ryan Eversley (Acura) + 13,411s

Em destaque

Subir