Motores

Álvaro Parente quarto no segundo confronto em St. Petersburg

Depois da magnífica vitória na primeira corrida do ano do Pirelli World Challenge no traçado citadino de St. Petersburg (Florida), Álvaro Parente esperava poder repetir o feito no segundo confronto do fim-de-semana. Só que o piloto português falhou a travagem para a primeira curva e perdeu várias posições. A partir dessa altura Parente tentou recuperar o máximo de lugares possível de modo a limitar as perdas.

Enquanto na frente Patrick Long se desenvencilhou de Alex Riberas, e se isolou no comando para vencer com grande à vontade, Álvaro Parente foi obrigado a um ‘forcing’ para poder recuperar posições.

O piloto do Porto bem tentou chegar-se às posições cimeiras, mas o ‘forcing’ levou-o a desgastar demasiado os pneus Pirelli do McLaren 650S # 9 da K-PAX Racing, e o máximo que conseguiu foi chegar à quarta posição.

“Foi uma corrida difícil. Arranquei bem e travei no mesmo sítio de sempre, mas o carro não abrandou e tive que seguir em frente. Perdi muitos lugares e andei que nem um louco para recuperar posições. Quando cheguei ao terceiro classificado já não tinha pneus para o atacar. Foi um fim-de-semana positivo. Mostramos competitividade, ganhamos uma corrida e saímos daqui com um segundo lugar do campeonato e na luta”, afirmou Álvaro Parente no final da corrida.

Classificação

1º Patrick Long (Porsche) 35 voltas
2º Johnny O’Connell (Cadillac) a 1,475s
3º Alex Riberas (Ferrari) a 2,459s
4º Álvaro Parente (McLaren) a 4,639s
5º Michael Cooper (Cadillac) a 6,343s

Em destaque

Subir