Motores

Álvaro Parente parte de quinto para as 8 Horas da Califórnia

Álvaro Parente vai largar da terceira linha da grelha de partida para as 6 Horas da Califórnia, terceira etapa do Intercontinental GT Challenge, que tem como palco o Circuito de Laguna Seca, Monterrey. Isto após uma qualificação extremamente disputada, onde oito primeiros ficaram separados por apenas oito décimos de segundo.

O piloto português, que divide o McLaren 650S GT3 da K-PAX Racing com Ben Barnicoat e Bryan Sellers, não teve dificuldades em garantir a passagem para a Super-Pole, onde as coisas foram mais complicadas.

Na decisiva sessão que definiu as 13 primeiras posições da grelha de partida, Parente ficou a seis décimas da ‘pole postion’, demonstrando que tem andamento para discutir as posições cimeiras na corrida.
“Foi um bom resultado numa sessão muito competitiva, como demonstram as diferenças de tempos. Perdemos alguma eficácia na qualificação, uma vez que não estávamos a gerar tanta aderência como esperávamos. Mas estamos na luta e vamos ver como decorrerá a corrida”, afirmou o piloto português da McLaren GT.

A prova , que se segue às 12 Horas de Bathurst e às 24 Horas de Spa-Francorchamps, terá a duração de oito horas, sendo que Álvaro Parente realizará o arranque, mostrando-se determinando a lutar por um bom resultado, mas aponta que haverão muitos fatores em jogo.

“Será uma corrida longa em que teremos que nos bater com adversários muito fortes que estão em Laguna Seca com o mesmo objectivo que nós – garantir um bom resultado. A estratégia será determinante, assim como a gestão de pneus. Vamos dar o nosso melhor para conseguirmos uma boa classificação”, conclui o piloto do Porto.

Em destaque

Subir