Motores

Álvaro Parente motivado para Road America

Álvaro Parente está de regresso ao Pirelli World Challenge para disputar este fim de semana a prova de Road America, onde espera prosseguir a série de bons resultados conseguidos recentemente.

Depois de contrariedades no começo daquele que é o campeonato americano de GT, o piloto português logrou uma vitória em Mosport (Canadá) e dois pódios, um em Long Beach (Califórnia) e outro em Lime Rock (Connecticut).

Parente quer continuar na luta pelo título que conquistou em 2016, no seu ano de estreia nesta competição, onde já competia ao serviço da K-PAX, equipa pela qual continua a alinhar, este ano aos comandos do Bentley Continental GT3 # 9.

No traçado de 6,5 quilómetros dos arredores de Elkhart Lake (Wisconsin), o piloto do Porto está bastante motivado: “Gosto muito do circuito, dado que tem diversos tipos de curvas e com elevações, características que me agradam bastante. Para além disso, julgo que o Bentley Continental GT3 será competitivo neste traçado, o que me deixa ainda mais entusiasmado para o próximo fim-de-semana”.

“Como sempre, a oposição vai ser muito forte e todos nós na K-PAX Racing teremos de trabalhar afincadamente para podermos estar na luta. Julgo que, sem problemas nem contratempos, se conseguirmos encontrar uma boa afinação, poderemos terminar o fim-de-semana com resultados muito positivos”, acrescenta Álvaro Parente.

 

Em destaque

Subir