Motores

Álvaro Parente a lutar contra a maré em Road America

Álvaro Parente não teve vida fácil na sexta jornada do Pirelli World Challenge, a competição de GT da América do Norte somando dois segundos lugares nas duas corridas do fim de semana. Numa pista que não é a melhor para as características do McLaren 650S, o piloto português não conseguiu ir além do oitavo tempo na qualificação.

Face a esta contrariedade, Parente deu o tudo por tudo para sair da pista do Wisconsin com o máximo de pontos para o campeonato possível.

Na largada para a primeira corrida houve vários toques, e para os evitar o piloto do Porto deixou mesmo o asfalto e isso fê-lo descer para fora do top dez. Álvaro Parente iniciou então uma recuperação notável, imprimindo um ritmo rapidíssimo, protagonizando ultrapassagem notáveis de forma decidida, que o levaram até ao sexto posto final, um resultado que pode ser muito importante no final do ano.

“Sabíamos que dificilmente poderíamos ser muito competitivos neste circuito e aquele incidente logo na primeira curva atrasou-me bastante. A partir daí, só me restava atacar, dar o máximo para tentar salvar um bom resultado. Arrisquei, mas correu tudo bem, e este sexto lugar acaba por ser um bom desfecho para esta corrida”, afirmou o piloto português da McLaren GT.

No domingo a tarefa de Álvaro Parente era novamente complicada. E tal como na véspera tirou o máximo do seu carro, rodando no limite das suas potencialidades, voltando a repetir o sexto posto que obtivera na corrida de sábado.

“Este circuito tem umas características que não favorecem o nosso carro e tive que atacar desde o primeiro momento para poder ganhar posições e ter a possibilidade de garantir um bom resultado. Era impossível ir mais além, tentei tudo mas o sexto lugar era o máximo”, afirmou o piloto portuense.

Num fim-de-semana difícil, em que os resultados dificilmente poderiam ser melhores, Álvaro Parente sublinha a importância destes dois sextos lugares: “Sabíamos que não estaríamos tão fortes como habitualmente e aqui em Road America tratava-se de perder o mínimo possível e maximizar todas as oportunidades. Foi isso que fizemos e penso que os pontos que conquistámos aqui poderão ser determinantes no final da temporada”.

Em destaque

Subir