Motores

Álvaro Parente longe dos pontos em Hungaroring

MOTORSPORT : BLANCPAIN GT SERIES SPRINT CUP - HUNGARORING (HUN) ROUND 4 08/24-28/2016

MOTORSPORT : BLANCPAIN GT SERIES SPRINT CUP – HUNGARORING (HUN) ROUND 4 08/24-28/2016

Álvaro Parente não teve tarefa fácil no começo do fim-de-semana do Blancpain Sprint Series em Hungaroring. E depois de não ter ido além do 21.º tempo na qualificação terminou a corrida deste sábado apenas na 17.ª posição.

O resultado deve-se em grande parte à qualidade do plantel presente na pista magiar, onde diferenças se fazem por centésimas de segundo, mas também às afinações do McLaren 650s da Garage 59 que mais uma vez o piloto português divide com o britânico Rob Bell.

Numa corrida ganha pelo Audi R8 da WRT guiado por Christopher Mies e Enzo Ide, que bateu o Mercedes da AKKA ASP que Felix Rosenqvist e Tristan Vautier colocaram na ‘pole position’, Álvaro Parente e Rob Bell procuraram limitar os danos.

A dupla do McLaren n.º 58 fez a recuperação possível, numa prova onde a estratégia não ajudou face a adversários mais uma vez muito complicados de ultrapassar, tanto pelo português na primeira fase da corrida como pelo britânico na segunda metade.

AlvaroParenteHungaroring4

“Desde ontem que sabíamos que hoje teríamos um dia difícil. Tirei tudo o que havia para tirar do carro na qualificação, mas ainda assim, só deu para ficar em vigésimo primeiro lugar. Na corrida o objectivo era ganhar o máximo de posições possível, mas em Hungaroring não é fácil ultrapassar e o décimo sétimo posto foi o resultado possível”, sublinhou Álvaro Parente.

Para a Corrida Principal Rob Bell alinhará do décimo sétimo lugar da grelha de partida, antevendo-se mais uma prova difícil para o duo luso-britânico, mas Álvaro Parente promete continuar a lutar. “Não vai ser fácil! O nível competitivo da grelha de partida é muito elevado em todos os aspectos, o que nos garante oponentes muito fortes. Mas só nos resta atacar e é isso que vamos fazer para tentar conquistar o melhor resultado possível”, garantiu o piloto oficial da McLaren GT.

Em destaque

Subir